Hiroshima Mon Amour




Filme francês famoso de 1959. Vi hoje, nunca tinha visto. Há vários filmes famosos que nunca vi, assim como livros famosos que nunca li. Isso é óbvio, porque é impossível conhecer tudo.

Nunca gostei muito de filmes franceses em geral porque, talvez seja preconceito meu, mas eles me parecem estranhos e "alternativos" demais. Sei lá. Pode ser que eu esteja enganada.

Esse filme em particular é bastante poético e profundo, mas ele é meio chatinho de ver. Vi com minha mãe e meu pai. A minha mãe dormiu numa parte e apesar de ter só uma hora e meia de duração, quando acabou ninguém estava aguentando mais, hehe.

Vale a pena ver só pra quem gosta de conhecer clássicos mesmo. Claro que pode ser que alguém veja e goste muito. Já ganhou muitos prêmios e é um filme aclamado pela crítica (esses são os tipos de filme que costumam não ser aclamados pelo público).

Queria ver mais filmes em francês, mas que se passem em países africanos. Tem vários.


Comentários