Vacinas, amooo




Achei muito feliz esse anúncio, eheh.

Eu tava refletindo aqui e me dei conta de que já tomei várias vacinas esse ano por diferentes motivos.

Tomei a vacina da gripe (tomo todo ano) e a de tétano. Fiz um exame de sangue e descobri que já estou imunizada contra a hepatite B. Há uns dias atrás tomei reforço de poliomielite e hoje tomei hepatite A.

Tenho várias outras vacinas na minha listinha que depois vou procurar um lugar pra fazer, hehehe.

Hepatite é bem importante se proteger. Alguns tipos de hepatite são ainda mais graves do que AIDS. Pra minha surpresa, no meu exame de sangue apareceu que eu já tive contato com o sangue de alguém que teve hepatite B. Ainda bem que eu estava imunizada!

Eu fico muito surpresa com essas teorias da conspiração contra vacinas. Por causa dessas histórias, hoje voltou nos Estados Unidos muitas doenças que antes eram raras. E recentemente na Europa parece que está acontecendo um surto de sarampo.

Conheço pessoas que não fazem vacina da gripe porque dizem que pegam gripe quando fazem! Mas tipo, a vacina é feita numa época em que está ficando frio, então a pessoa já podia ter pego alguns dias atrás. E demora uns dias também pra uma vacina começar a fazer efeito. 

Enfim, eu defendo vacinas. Quanto mais a ciência avança, menos riscos elas apresentam. Eu sei que nem tudo na ciência é totalmente confiável (como algumas teorias de nutrição) e ainda temos muito que aprender.  
 
Eu acho que já faz alguns anos pelo menos que não pego gripes. Agora só porque eu disse isso só falta em breve eu pegar um treco por aí, hahaha! Claro que além de vacinas se alimentar bem e dormir bem também contribui pra o sistema imune ficar forte.

Quando se é jovem não ligamos pra saúde, comemos qualquer coisa e que se rale, mas eu já tenho 30 anos agora, então tenho que me portar como uma pessoa madura que se preocupa com sua saúde! Não, eu nem sempre me preocupo, aqui e ali dou umas escapadas.

Eu ia falar de outra coisa nesse post e acabei falando sobre vacinas. Então vou escrever outro.



Comentários