A Terra é Plana?




OK, escrevi um texto sobre a teoria da Terra plana no Medium.

Eu pretendia fazer em forma de piada defendendo ardorosamente que eu acredito nisso, mas eu suspeitei que muita gente não ia entender a piada, então optei por fazer um texto sem graça e na forma convencional. 

Até que foi rápido de fazer. Lembrei de outro texto meu que falo mais sobre Popper, é esse aqui que escrevi no TdC no ano passado. 

Defender teorias estranhas e fazer piadas dá muito trabalho. Pra ser levada a sério tenho que citar um bilhão de filósofos e cientistas. 

"Ah bom, se esse cara disse isso deve ser verdade", claro, claro. 

Ontem tive um emocionante debate com o Luiggi sobre eu ser membro da Flat Earth Society. No final, a discussão girou mais em torno de pagar 12 dólares. Eu acho que vale a pena pagar para ser o primeiro membro brasileiro dentre os 555 membros atuais e honrar meu maravilhoso país. Por enquanto, irei apenas admirá-los de longe.



Comentários