Astrology 101, por Alanna Kaivalya Ph.D




Essas pessoas que gostam de colocar Ph.D no final do nome me lembra o Leary. Eu me pergunto se um dia, caso eu obtenha um Ph.D, conseguirei resistir a essa tentação, hehe. Ser humilde ou imitar o mestre Leary, eis a questão.

Resolvi procurar livros gratuitos de astrologia na Amazon. Achei esse livro, que é gratuito para todos, mesmo que você não assine o Kindle Unlimited.

Já li alguns livros de astrologia na adolescência, mas me considero total noob no assunto. Por isso resolvi ler um livro para iniciantes. Só depois eu me dei conta que esse livro é iniciante até demais. Alguma coisa eu até sei, como características de cada signo, associação com elementos, planetas, etc.

Mesmo assim, para quem não sabe nada ou muito pouco de astrologia vale a pena ler esse livro por dois motivos principais: ele é gratuito e ele é curto. E achei bem escrito. Até anotei passagens que gostei, como essas aqui:

"Enquanto o Sol representa nosso ego, a Lua representa nossas unidades inconscientes e emoções. A Lua reflete as crenças fundamentais que temos sobre nós mesmos. Esses elementos, escondidos nas sombras, chegam como nossas reações, emoções, e gatilhos"

 "[O ascendente] é essencialmente o momento em seu diagrama astrológico em que a noite se torna dia, a escuridão se torna luz. É um ponto essencial em nossa psique e expressa o grande todo de nossa mente consciente"

"Quando machucado, o Gêmeos frequentemente se esconde por trás de palavras, usando-as como suas armas, ou estendendo a verdade para cobrir a dor" 

"No mundo do Gêmeos, as coisas não precisam fazer sentido, mas elas precisam ser experimentadas e compartilhadas!"

A autora sugere que se acesse esse site, astro.com, para saber nosso mapa astral. Eu já tinha ido em outros desses sites. É só colocar Free Horoscopes e mapa astral. 




Meu signo solar é gêmeos, meu lunar é áries e meu ascendente é leão. Lembro que por toda minha vida achei que eu tinha mais ar do que qualquer outro elemento. É verdade que tenho bastante ar, mas ainda tenho mais fogo.

Ainda não sei bem sobre as casas, mas li um pouco a respeito no outro livro. Nessa obra ela basicamente explica o significado de signo solar, lunar e ascendente, além de falar de cada signo. 

Bem básico, mas sempre bom relembrar.


Comentários