Estou de férias?




Aparentemente, hoje fiquei de férias, que devem acabar no dia 4 de setembro. Ou seja, será pouco mais de um mês de férias, em torno de cinco semanas. Acho que está bom. 

Geralmente quando não estou de férias eu ajo como se estivesse, lendo um milhão de livros, escrevendo artigos no Medium e outros sites. Vou explicar melhor esse paradoxo.

Em primeiro lugar, costumo ser muito organizada com meu tempo livre, mas isso não vem ao caso. A questão é que quando não estou de férias tomo a resolução de não escrever livros, pois quando começo a escrever não gosto de parar e escrevo até terminar. Isso significaria noites sem dormir, etc.

Porém, quando estou de férias eu não leio tanto, mas escrevo livros sobre magia do caos, romances longos, etc. Isso significa que, ironicamente, quando estou de férias tenho menos tempo para ler.

Então será que é bom ou ruim estar de férias? Não sei. Eu diria que cada um tem seus lados bons e ruins, portanto me sinto satisfeita em alternar os dois.

Resumindo, minha vida está boa. E eu vou te contar o que farei nesses próximos dias, mesmo que você não esteja tão curioso assim.

Na verdade pretendo usar os próximos dias para colocar algumas leituras em dia, sair com meu namorado, talvez tirar fotos, gravar vídeos, não sei. Nada muito diferente do que costumo fazer.

Possivelmente em algum momento da semana que vem que não sei precisar bem ainda, vou escrever um livro novo de magia do caos. Se tiver em torno de cem páginas ou menos, posso escrever em dois dias, como de praxe.

Estou com uma ótima ideia de um romance de fantasia ou realismo mágico, com meu protagonista obeso de 35 anos que só fica em casa na internet mas quer ser um mago e tal. Eu pretendo me inspirar um pouco na Trilogia Grisha da Leigh Bardugo, mas em vez de fazer um mago fodão fazer uma maga negra fodona. 

A má notícia é que só poderei escrever esse romance em setembro, porque eu vou viajar em agosto. Sim, eu vou experimentar escrever um romance mesmo sem ter tempo, o que vai fazer com que eu o finalize não em menos de uma semana, como o resto.

Estou pensando em talvez abrir meus blogs antigos e deixar abertos uma semana, mas agora estou com preguiça de fazer isso, então faço depois.


Comentários