The Game of Life, por Timothy Leary (parte 1)




Por enquanto li pouco mais de um terço do livro, mas já anotei muita coisa. Se eu deixar pra repassar aqui só no final vai ser um trabalhão. Então aqui vão algumas partes:

"O plano evolucionário obviamente requer uma luta global entre os dois monoteísmos - geralmente chamados de direita cristã e esquerda marxista - para mobilizar as colmeias coletivamente numa competição tecnológica frenética"

"ATENÇÃO TODOS OS PAIS UNICELULARES: a AMA (Associação Médica das Amebas) tem evidências de que a ingestão de cálcio por jovens protozoários causa perigosas mutações - como crescimento de ossos. Se Deus pretendia que em amebas crescessem ossos Ele(a) não teria feito cálcio ilegal"

"Imagine que você e seu amante junky estão atirando um no outro, olhando nos olhos reptilianos um do outro (mas evite a coisa real, a não ser que você deseje se tornar um vegetal sem flores, malcheiroso, estúpido e bípede)" 

"A EVOLUÇÃO MOVE A HUMANIDADE DA TERRA DIRETAMENTE PARA A VIDA INTERESTELAR"

"Qualquer estudante sério de neurologia faria bem em escavar e restaurar os significados originais neurogenéticos (magia sexual) do capítulo do Gênesis da Bíblia hebraica"

"Antes da possibilidade de migração espacial não havia um objetivo aparente na vida humana e existência planetária"

"Considere os nomes comuns para os dez ponto nodais da Árvore da Vida: Reino, coroa, fundação, vitória, esplendor, força, beleza, misericórdia, entendimento, sabedoria. Onde, nos perguntamos, está a economia e a limpeza?"

"REFLEXO DE SEMMELWEIS. Comportamento da máfia encontrado em alguns primatas larvais hominídeos em planetas pouco desenvolvidos, nos quais a descoberta de um importante fato científico é punido em vez de recompensado"

"Será que a equação de Einstein pode me dizer se eu vou ser rico ou quando o conselho de liberdade condicional vai me liberar da prisão?

"Embaralhar e lidar com as cartas de Tarot é como mexer e rearranjar por acaso os números dos elementos da Tabela Periódica dos Elementos. OK, você lida com as cartas dos elementos e descobre que o Carbono te inicia, o Irídio te atravessa, o Cádmio está embaixo de você, o Estrôncio está atrás de você, o Titânio está na sua frente, o Germânio são suas esperanças e medos, e o Rádio é o que virá!

"Lao-tse representa o passivo, autoindulgente, o aspecto dendrítico desapegado do ensinamento. Shiva.
Buda integrando, comparando, buscando o raciocínio do Caminho do Meio, representa o corpo celular neural. Brahma.
Confúcio representa o estágio axônico do impulso neural - preocupado com fusão social, conexões externas, links interpessoais. Vishnu"

"PARA FAZER A EQUAÇÃO DO TAROT, DEIXE OS NAIPES DO ARCANO MENOR REPRESENTAREM OS QUATRO AMINOÁCIDOS; OS TRUNFOS O CÓDIGO DO DNA"

"A versão atual da Colmeia Europeia de 52 cartas contém um Jack (valete) mas não tem Jill. Essa eliminação do núbil, fêmea sexualmente viva do tarot ocidental reflete a assimetria sexual da cultura da colmeia"


Sério, o Tim Leary é genial. Parece um pouco as viagens do Deleuze.

E as imagens ao longo do livro são maravilhosamente encantadoras. Até penso em pegar alguma coisa antiga do Clipart pra colocar no meu novo livro de magia do caos pra aprender a fazer que nem o Leary.


Comentários